quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Aplicativo Android para as mulheres – Calendário


Têm alguns meses eu troquei meu celular e peguei um aparelho com a plataforma Android e com isso venho testando diversos aplicativos diferentes e alguns me pareceram úteis suficiente para poder falar para vocês.
E o primeiro de todos é o PT, que nada menos que um app para o período menstrual. Sei que já existem para os homens (tipo um alerta para saber o período de TPM da namorada, amiga, mãe, rolo…) mas esse é para nós, mulheres que sempre esquecemos as datas de início e fim, sintomas e quando vamos ao ginecologista nunca sabemos dizer bem o que acontece com nosso corpo.
Enfim, vou mostrar o geral dele e explicar um pouco:


Essa é a imagem inicial dele. Tem a data que você começou a usar o aplicativo, quantos dias faltam para o próximo período (caso você já não esteja nele) e se um botão inicial prático caso seu período tenha começado.

barra de baixo você pode adicionar uma nota, ir direto ao seu calendário, log é uma tela que vou mostrar mais adiante, os gráficos e as configurações.
E então a página com o calendário em si. Na barra de baixo você vê a legenda das marcações em cada dia, inclusive da tabelinha e o inicio do próximo período. Nesse espaço em branco ficam as observações e características que você colocou no dia que você está clicando. E quando tem o lápis desenhado na data, é que você colocou algum tipo de observação. O botão mais usado aqui é o Add.
O botão do add leva a esta terceira página com as opções para a data selecionada.
Caso você tenha perdido o dia que seu período iniciou, você ainda pode selecionar a data e marcar lá o inicio (ou o fim).
Nos coraçõezinhos você irá marcar os dias que teve relação sexual.
Notes é para notas e comentários escritas suas.
Os mais legais e úteis são Sympthoms e Moods.
E ainda tem a marcação caso você tenha tomado pílula no dia e você pode ainda colocar sua temperatura e peso em cada dia (tem alguém que realmente consulta isso?).



E vamos a janela de sintomas. Tem uma lista enorme de sintomas muito comuns, muitos que nós temos e não percebemos que eles aparecem na mesma época ou nem ligamos a dor à data. E eles vão desde acne, dores nos seios, dores de cabeça, inchaço, corrimento, tontura, insônia, suor; tem muita coisa mesmo.
E a página de humor (o mais comum para as diversas fases da mulher) que temos raiva, calmo, depressivo, triste, sexy, cansado, confiante, feliz, esquecido e por aí vai.



E então a página de log que falei no inicio, é para ver sua regularidade, a média de cada mês.
E o espaço de gráficos que eu não uso porque não tenho o costume de ficar me pesando ou medindo a minha temperatura.
Minha opinião: Adoro! Sempre me esqueço de quando veio minha menstruação e tento ficar contando os dias quando acho que está para começar. Começo a me sentir estranha, seja no humor ou fisicamente, quando vou olhar, está lá, aquela semana deliciosa e encantadora, onde todos devem manter uma razoável distância.
Pontos negativos é que não existe em português; e ele não cria um gráfico ou algum tipo de relatório com os sintomas e humor marcados.
Mas substitui muito bem uma marcaçãozinha na esquecida agenda (para mim, inexistente).





Nenhum comentário:

Postar um comentário