sábado, 13 de outubro de 2012

Parando de roer as unhas


Sei que muitas meninas, assim como eu, ainda sofrem ou sofreram com o vício de roer unhas. Seja por tédio, ansiedade ou só um simples hábito sempre chegamos a um único problema: as unhas horríveis (imagem traumatizante, só ela já é um incentivo hehe). Para resolver esse problema, trouxe hoje um mini guia com dicas que realmente ajudam a parar com esse vício. Realmente funcionou comigo e eu espero que funcione com vocês. Mas atenção: o primeiro e importantíssimo passo desse método é força de vontade. Você tem que realmente querer pra coisa funcionar, e quando perceber, sua unha já vai estar enorme! 

Fortalecedores de unhas são uma ótima opção. São várias opções, várias marcas e vários preços. Eu já usei quase todos, exceto o da Avon. E eu realmente recomendo porque dá resultado. Pra quem não quer gastar muito pra ter unhas lindas, esse é o começo perfeito.

E se você tem uma base em casa, pode fazer uma receitinha caseira de fortalecedor (que tem um cheiro nada legal) mas funciona muito: é só pegar 1/2 dente de alho bem picadinho, 2 cravos da índia e colocar no vidrinho de base. O alho fortalece a unha, e o cravo acelera o crescimento. Apesar do cheiro forte, quem usa aprova!

Sempre cuide das suas unhas!


Quanto maior sua unha for ficando, mais cuidados ela vai precisar. E durante esse processo de crescimento, é necessário que você mantenha as unhas bonitas, porque isso afasta sua mão da boca. Se for necessário pintar a unha todos os dias (eu fazia isso), principalmente com cores chamativas, faça. Esse é um dos melhores métodos e que você vai ficar viciada querendo pintar as unhas todos os dias. haha

Aposte nas unhas postiças/de gel



Se você realmente quer ter unhas bonitas a qualquer custo, unhas postiças ou de gel são uma escolha perfeita. Ambas são bem resistentes e se você tentar roer, não vai conseguir. E enquanto isso, sua unha por baixo vai estar crescendo normalmente. As postiças tem uma durabilidade pequena, já as de gel duram um pouco mais e você tem que ficar fazendo a manutenção.

"Envenene" seu esmalte!



Se nenhum dos métodos acima funciona pra você, acho que esse é o único que vai funcionar. Envenenar o esmalte (use sempre uma base) nada mais é do que colocar algum ingrediente que afaste sua boca das unhas. Toda vez que você tentar repetir o hábito, você vai lembrar do gosto nada agradável. Alho e pimenta são alguns dos ingredientes que você pode colocar pra trapacear sua mente na hora que você for tentar roer.

E aí meninas, gostaram das dicas? Com elas, não tem como não parar de roer. E lembre-se: força de vontade sempre! Se você tiver mais algum método, compartilhe com a gente!Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário