terça-feira, 7 de agosto de 2012

O secredo é deixar rola


Abra os olhos, querida. Seja forte! Encare o dia, porque mesmo desejando que sim, o mundo não para quando você precisa de tempo. Lave o rosto e fique pronta. Você vai por os pés pra fora de casa depois de longos e tristes dias, sem ele. E repito, fique pronta! Por que essa é a realidade: Além de encarar as pessoas, você vai ter que contar detalhe por detalhe do que ele te fez , pra cada um que cruzar seu caminho. Segure as lágrimas e repita, enquanto se esforça pra não ser derrubada por suas próprias palavras e lembranças. Repita, até que a notícia se espalhe e não sobre nenhum curioso. Vai ser difícil, mas acredite, as escolhas certas quase nunca são as mais fáceis.

O que eu digo pra te consolar é clichê, mas é real: Você consegue. Eu já passei por isso, e se tem alguém que ainda não sabe o que é se decepcionar, acredite... Um dia vai descobrir. Não tem um jeito mais simples de resolver, ou uma simples máquina-apaga-lembranças, mas acredito que tudo tenha um lado bom. Talvez, futuramente, você perceba que isso que mais parece o fim do mundo, pode ter sido o empurrão que faltava. A porta de entrada para a melhor fase da sua vida. 

Conheça pessoas, lugares, sons e sabores. Marque viagens, passeios e cinema com os amigos. Troque sua roupa e fique linda! Suba no seu maior salto ou use a sua sapatilha mais linda, e dance. Siga o som, deixe que ele te leve. Assim como a vida te levou até ali. Acredite: Nada acontece por acaso, e ás vezes é bom simplesmente deixar rolar. Facilita pra você e para o mundo. Curta cada minuto, aproveite cada momento como se fosse o último. 

E por fim, não esqueça de agradecer por aquilo ter acontecido nessa hora e desse jeito. Coloque na sua cabeça: Poderia ter sido pior. Sempre pode ser pior, mesmo que já tenha sido péssimo. Mas o mundo presta atenção em nós, e pra toda fase ruim, vem uma incrivelmente boa que apaga todas as suas mágoas e cura todas as feridas. Ela pode até demorar, mas chega. E pra adiantar, é só fazer o que eu digo: Não corra contra o tempo, o segredo é deixar rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário