sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cap toe


Em 1950 a nossa querida e eterna Coco Chanel criou o cap toe que nada mais é que um scarpin com um bico em outra cor ou em outro material. O modelo se tornou um clássico atravessando gerações e hoje em dia já podemos perceber com mais frequência nos pés das celebridades que tudo indica que está tomando aos poucos o lugar do peep toe. E como as celebridades ditam tendência já podemos prever que fará muito sucesso.




Quando a Chanel inventou o cap toe tinha como principal objetivo alongar as pernas e diminuir o tamanho do pé das mulheres. Antigamente, o sapato tinha que ser nude para garantir o efeito da perna ser longa e na ponta do sapato a cor preta pra ganhar uma aparência de ter um pé menor.


Diante deste sucesso, quem decidiu 'reinventar o clássico' foi o Christian Louboutin que junto com a modernidade resolveu investir em novidade: O cap toe pode ser visto agora em diversas cores deixando de lado o efeito que alonga as pernas, mas cá entre nós, o que interessa mesmo é a pontinha diferente! A coleção se chama metalipp, que carrega uma ponteira metálica e acabamento de corrente.





No Brasil, já desembarcaram as versões altíssimas com salto agulha, já os modelos com pegada masculina por enquanto só no exterior... Por enquanto ficamos de olho nos pés das celebridades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário