sábado, 21 de abril de 2012

Pedro e laura

 
Era uma vez um casal de apaixonados muito comum. O menino se chamava Pedro, tinha olhos castanhos e normais, cabelo cacheado e não era sarado. A menina se chamava Laura, tinha a pele branca e cabelos tão negros que pareciam de mentira. Namoravam, brigavam e no fim, se perdoavam. Eles eram tão comuns que nem deveriam ter uma história só pra eles, mas vou contar.

Pedro era muito brincalhão e Laura, na maioria das vezes, brava. Ela tinha bom humor, mas morria de ciúmes do namorado e por essas e outras quase sempre era vista com cara fechada. Ele também sentia ciúmes, só que disfarçava com risadas e algumas piadas, deixava pra fechar a cara em particular. Eram muito diferentes, mas os opostos se atraem.

Laura gostava de cantar suas músicas favoritas e fazer caras e bocas na frente do espelho. Pedro gostava de assistir desenhos e ouvir música alta. Ela sempre reclamava das suas roupas antes de sair, e ele, pra ajudar, sempre falava: "Amor, você está linda". Os dois eram bobos apaixonados e sempre conversavam com aquela vozinha brega de quem fala com criança, e quer saber mais? Adoravam isso.

Eles não tinham dinheiro sobrando, não faziam viagens pra lugares maravilhosos e nunca jantavam em restaurantes caros. Quem é que precisa dessas coisas pra ser feliz? Eles não! Viviam economizando, viajavam pra cidades pequenas com os amigos e se divertiam muito. Talvez, até mais do que aqueles casais que no final de semana vão pra Paris. Quando queriam comer algo diferente, compravam os ingredientes e faziam tudo com as próprias mãos. Faziam bagunça, erravam, acertaram, consertavam.

Estavam juntos em todas as horas vagas e se tem uma coisa que já fizeram junto, é sorrir. Dividiam a cama, o sofá, a escova de dente e vez ou outra, a toalha de banho. Não tinham frescuras e se sentiam bem com a presença um do outro.

Laura amava Pedro, e Pedro amava Laura. Os dois já tinham passado por vários momentos dificeis mas o sentimento era tão forte, mas tão forte, que superaram todos. Apesar do "Era uma vez" do começo do texto, os dois ainda estão juntos. Eles sabem que ainda vão enfrentar muitas barreiras e passar por muitas dificuldades, mas eles também sabem que o destino é incerto e não faz tudo sozinho. Vão ter que lutar, somar as forças e enfrentar todos os obstáculos. Vão ter errar os passos e aprender muitas coisas com esses erros, mas vão se esforçar.

Não sei se eles estarão juntos até o fim, mas uma coisa eu sei: Os dois cresceram muito um com o outro, e o que eles viveram estará gravado pra sempre. No livro da vida deles e de cada um que participou da história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário